Webinar

Como as montadoras de caminhões podem aproveitar os aços avançados de alta resistência em seus designs

Sob demanda 45 Min

Webinar Como as montadoras de caminhões podem aproveitar os aços avançados de alta resistência em seus designs

Como as montadoras de caminhões podem tirar vantagem da experiência das montadoras de automóveis na expansão do uso de aços avançados de alta resistência (AHSS) para componentes estruturais? Quais aplicações com aços de maior resistência fazem sentido agora para o design de caminhões: Maior segurança contra colisões? Redução do peso? Maior capacidade de carga? Redução de custos através da redução da espessura dos aços?

Assista este webinar

Registre-se agora

Este webinar interativo de 45 minutos terá como foco os desafios enfrentados pelos fabricantes de caminhões:

  • Economia de combustível – como aumentar a eficiência do combustível usando aços AHSS com espessuras reduzidas, tanto para reduzir os pesos quanto para reduzir os custos com aço.
  • Carga útil – alcance maiores capacidades de carga usando aços mais fortes.
  • Segurança – aproveite as simulações de colisão específicas ao AHSS para explorar novos designs inovadores para maior proteção para operadores, baterias de VEs e tanques de hidrogênio.
  • Desempenho de condução – selecione o aço AHSS apropriado para fornecer a conformabilidade e a flangeabilidade necessárias para novas geometrias de peças, a fim de aumentar a rigidez estrutural.
  • Qualidade – obtenha componentes com designs duradouros e simplificados (consolidados), com alta repetibilidade de fabricação, por meio de simulações avançadas de conformação de AHSS.
  • Sustentabilidade (Electrificação) – supere os desafios das plataformas de caminhões elétricos com os novos designs de componentes que empregam o AHSS.

Participe e obtenha informações e inspirações para seus projetos.

PALESTRANTE

Bruce Wilkinson

Gerente de Desenvolvimento de Negócios, SSAB

Formado em engenharia mecânica, Bruce trabalha na indústria automotiva há mais de 35 anos. A carreira de Bruce abrange prototipagem de chapas metálicas, design, suporte técnico, análise de marketing e desenvolvimento de negócios e passou a maioria de seu tempo na indústria siderúrgica que atende às montadoras.

180