Webinar

A sustentabilidade gera rentabilidade para proprietários de caminhões e OEMs

Sob demanda 30 Min

Webinar – Como as montadoras de caminhões podem aproveitar os aços avançados de alta resistência em seus designs

Neste webinar de 30 minutos, Jonas Adolfsson, da SSAB, mostrará como a redução de peso com aços avançados e de ultra-alta resistência pode melhorar as eficiências de transporte de seus clientes de caminhões pesados – para que possam transportar mais e lucrar mais.

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  • Como as OEMs de caminhões pesados podem reduzir o custo total de propriedade dos clientes com o que há de mais moderno nas opções de materiais?
  • Onde os novos aços avançados de alta resistência podem ser usados com a melhor relação custo-benefício em caminhões para trabalhos pesados?
  • Como os proprietários de caminhões podem alcançar maiores eficiências de frete (ou seja, mais receitas), enquanto as OEMs reduzem suas emissões de CO2 incorporadas usando o aço AHSS que não emprega combustíveis fósseis?

Muitos dos novos e caros componentes de alumínio não têm a durabilidade das peças feitas com o AHSS/UHSS, que são mais econômicas para aplicações em caminhões pesados: saiba onde otimizar os seus projetos usando aços robustos, leves e de alta resistência.

E saiba como o aço Docol hoje em dia possui a equivalência de CO2 do aço reciclado –– e como, em 2026, será possível praticamente eliminar as emissões incorporadas de CO2 com os aços que não empregam combustíveis fósseis da SSAB. Uma sessão de perguntas e respostas acompanhará a apresentação.

Esse webinar “Use um aço melhor e use melhor o aço para depois eliminar o emprego de combustíveis fósseis” é adequado para as OEMs de caminhões e os Tiers 1:

  • Engenheiros de projeto
  • Gerentes de sustentabilidade
  • Engenheiros de produção
  • Gerentes de compras
Palestrante

Jonas Adolfsson

Desenvolvimento de Negócios, Project Mobility Docol, SSAB

Com vasta experiência em projetos estruturais e em estruturas de carroceria (body in white - BIW), Jonas tem uma compreensão abrangente das necessidades dos designers de mobilidade e engenheiros de conformação em OEMs e Tiers 1.

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