180
Calculadoras e ferramentas WearCalc – Calcule a vida útil e o desgaste para obter a máxima resistência ao desgaste
WearCalc aplicativo ou versão desktop para calcular o desgaste e a vida útil dos equipamentos.

WearCalc – Maximize a resistência ao desgaste dos equipamentos e calcule a economia

Com o WearCalc™ 3.0.0, fica fácil tomar decisões difíceis sobre a escolha certa da chapa antidesgaste.

Calcule o desgaste, o aumento da carga útil e da vida útil, com facilidade e rapidez

Você provavelmente já ouviu o ditado “Se não é possível medir, não é possível melhorar”. O WearCalc, disponível para dispositivos móveis ou computadores, é uma calculadora que ajuda você a fazer as contas e ainda acrescenta os benefícios da substituição do seu aço convensional pela chapa antidesgaste Hardox®.

A melhor proteção contra desgaste dos seus equipamentos

A melhor proteção contra desgaste dos seus equipamentos começa com a chapa antidesgaste correta. Conforme os seus equipamentos sofrem pancadas todos os dias, você provavelmente fica imaginando quanto desgaste que eles ainda conseguem suportar, se escolheu os materiais e graus de aço certos e se a sua chapa vale o investimento feito.

O WearCalc — oferecido gratuitamente aos clientes das chapas resistentes ao desgaste da SSAB, lhe permite calcular, de maneira rápida e fácil, a vida útil relativa de todas as peças sujeitas a desgaste, oferencendo os diferentes graus do Hardox, para que você possa escolher a melhor chapa para as suas necessidades.

Você pode obter o WearCalc como um aplicativo ou como uma versão cheia de recursos para computadores, que oferece todo o potencial para calcular a vida útil de equipamentos como caminhões basculantes, bem como o desgaste por deslizamento, desgaste por impacto e desgaste erosivo.

Versão completa para computadores

  • Funciona diretamente no seu navegador da web
  • Abrange o desgaste por deslizamento, impacto e erosão
  • Cálculos avançados em caçambas basculantes e caminhões basculantes fora de estrada
  • Resultados apresentados em formato de tabela de fácil leitura
  • Algoritmos que levam em consideração o tamanho, formato, ângulo de impacto e velocidade do material
  • O gerador de relatórios cria relatórios com parâmetros informados e uma tabela de resultados
  • O arquivo do relatório pode ser salvo, compartilhado com colegas ou editado no Microsoft Word
  • Disponível em 11 idiomas

Previsão de desgaste para otimizadar a resistência ao desgaste

O WearCalc é uma poderosa ferramenta de previsão que calcula o desgaste por impacto, o desgaste por deslizamento e o desgaste erosivo, além de ajudar a otimizar a escolha de seu aço antidesgaste para que tenha uma resistência otimizada ao desgaste.

Desgaste por impacto

O desgaste por impacto é comum em equipamentos de construção, mineração, terraplenagem e britagem, onde grandes quantidades de rochas são carregadas e descarregadas repetidamente. O impacto repetitivo dessas rochas resulta em sérios problemas de desgaste, limitando a vida útil do equipamento.

O modelo de desgaste por impacto leva em consideração o ângulo de impacto, o tamanho do material abrasivo e também a composição mineral da rocha.

Desgaste por deslizamento

O desgaste por deslizamento ocorre quando o material abrasivo desliza sobre a superfície do aço, tal como quando um caminhão de mineração ou caçamba basculante é descarregado.

O modelo de desgaste por deslizamento baseia-se em duas curvas limitantes, que representam os tipos de danos às superfícies, plásticos ou por corte. A relação entre a dureza do aço e a dureza do material abrasivo determina o mecanismo de dano e, consequentemente, a vida útil relativa.

Desgaste erosivo

O desgaste erosivo (ou erosão) ocorre quando partículas a uma velocidade relativamente alta chocam-se contra uma superfície.

O desgaste erosivo pode ocorrer em ciclones, ventiladores, no interior de curvas acentuadas em tubos e tubulações, em equipamentos de jateamento com areia e granalha e em áreas similares, onde há um considerável movimento relativo entre o metal e as partículas.

O ângulo de impacto e a velocidade da partícula são alguns dos parâmetros que influenciam a vida útil relativa dos aços em condições de desgaste erosivo.

Aplicações em caçambas e caminhões basculantes

Um modelo foi criado a fim de calcular a vida útil dos caminhões basculantes que transportam diferentes materiais abrasivos. O modelo é baseado em medições de campo de vários caminhões basculantes que trabalham em diferentes áreas e com diferentes tipos de rocha. A seguir, foram feitas simulações de fluxo para entender a distribuição do desgaste nos caminhões basculantes e como o design afeta o desgaste. Ao combinar essas informações em um algoritmo, é possível projetar um caminhão basculante otimizado para um caso específico.

Aplicações em mineração

Para otimizar um revestimento para um caminhão de mineração em termos de desempenho diante do desgaste e peso, o WearCalc oferece uma ferramenta exclusiva para entender o desgaste em diferentes áreas da báscula do caminhão. Ao combinar diferentes graus de resistência ao desgaste e espessuras, é possível observar instantaneamente como isso afeta a vida útil do caminhão. Isso aumenta a produtividade da mina e ajuda a controlar os custos. O modelo baseia-se em medições de campo e simulações avançadas de fluxo para prever a vida útil de um revestimento para a báscula de um caminhão.

Como acessar?

Para acessar o WearCalc 3.0.0, você precisa se inscrever fornecendo suas informações de contato no formulário à direita.

Ao enviar este formulário, você concede à SSAB permissão para processar seus dados pessoais e aceita a declaração de privacidade da SSAB. Nós sempre cumprimos os regulamentos locais de processamento de dados.