180
Sala de notícias Clientes extremamente satisfeitos graças ao pioneirismo das Industrias Baco na adoção do aço Hardox® 500 Tuf para caminhões basculantes na Argentina

Clientes extremamente satisfeitos graças ao pioneirismo das Industrias Baco na adoção do aço Hardox® 500 Tuf para caminhões basculantes na Argentina

Por ser a primeira empresa na Argentina a usar a chapa antidesgaste Hardox® 500 Tuf da SSAB em carrocerias de caminhões basculantes, a Baco viu a satisfação de seus clientes aumentar. A vida útil dos produtos aumentou em cerca de 30 por cento, sendo que agora 90 por cento das caçambas basculantes da empresa são feitas com a chapa resistente ao desgaste Hardox®.

Industrias Baco transformou o mercado de caminhões basculantes da Argentina, tornando-se a primeira empresa do país a introduzir a chapa antidesgaste Hardox® 500 Tuf em suas unidades. A empresa também está bastante satisfeita com o aço de alta resistência à abrasão Hardox® 450, o qual continua a incluir nas caçambas basculantes que produz nos subúrbios industriais de Buenos Aires.

A mudança dos aços tradicionais para os aços Hardox® tem sido fundamental para o aumento das vendas da empresa. Com uma vida útil prolongada em 30% dos produtos, a satisfação de seus clientes nunca foi tão grande.

“Acredito que o aço Hardox tenha sido um dos grandes responsáveis pelo sucesso de nossas vendas”, diz Patricia Meers, gerente financeira da Baco. “A SSAB nos ajudou bastante com o marketing nos últimos anos, e as vendas de nossos caminhões basculantes aumentaram bastante graças à chapa antidesgaste Hardox. Nossos clientes estão muito satisfeitos porque o material Hardox é muito mais resistente ao desgaste e versátil.”

Industrias Baco faz parte do setor há mais de 70 anos e tem visto um progresso contínuo, graças à melhoria constante dos produtos da empresa. Um de seus avanços pioneiros na Argentina foi o uso de nosso novo produto, a chapa antidesgaste Hardox® 500 Tuf em suas caçambas basculantes.

“Com o Hardox 500 Tuf, criamos um novo modelo com um design que facilita ainda mais o processo de descarga”, diz o coordenador de vendas da empresa, Nelson Bacolla. “Ele foi desenvolvido levando-se em consideração as sugestões de nossos clientes.”

As caçambas basculantes recém-projetadas reduzem o tempo que os clientes levam para descarregar, aumentando a produtividade e o lucro. 

“Foi um sucesso”, diz Bacolla. “Em termos de distribuição de carga, o caminhão funciona muito melhor com uma carroceria feita com a nova chapa antidesgaste. É a combinação perfeita. Conseguimos tirar partido das vantagens do Hardox 500 Tuf para serem incorporadas ao design do novo modelo.”

 

Meers trabalha na Baco há 15 anos e testemunhou, em primeira mão, a mudança positiva ocorrida quando o material Hardox® foi incluído, há cerca de 10 anos, nos caminhões basculantes fabricados pela empresa. A empresa é membro do programa de clientes Hardox® In My Body há dois anos.

“Ser um membro do Hardox In My Body nos dá mais competitividade”, diz Meers. “Ter o sinal em nossos produtos mostra ao cliente qual material usamos. Hoje em dia, os clientes conhecem e querem a chapa antidesgaste Hardox. Eles sabem que ela significa caçambas basculantes mais fortes, mais leves e mais resistentes, capazes de transportar cargas mais pesadas.”

Bacolla já trabalha na empresa há 12 anos mas, como um membro de quarta geração da família dona da empresa, ele passou a vida inteira frequentando suas instalações. Ele concorda que a Baco desfruta de vantagens consideráveis ao participar do programa Hardox® In My Body.

“Fazer parte do Hardox In My Body nos dá muito mais presença no mercado”, diz ele. “Isso nos dá muito prestígio e melhora a nossa imagem de empresa de confiança. Também mostra que trabalhamos com os melhores materiais e da maneira certa, algo do qual os clientes estão cientes. Além disso, em termos de lucratividade no caso de vendas em potencial, o Hardox In My Body definitivamente será útil.”

Industrias Baco usa os diversos graus de chapa antidesgaste Hardox® em três modelos diferentes de caminhões basculantes. Todos eles beneficiam-se do mesmo formato cônico da carroceria facilitado pelas chapas antidesgaste, acelerando o processo de descarga.

“Os clientes querem equipamentos capazes de suportar cargas pesadas e que sejam resistentes”, diz Bacolla. “Nosso objetivo é produzir caminhões basculantes para o tipo de trabalho pesado que é realizado nos dias de hoje. Para isso, usamos a chapa antidesgaste Hardox, que atende a todas as demandas do mercado atual. O aço Hardox deixa, ao mesmo tempo, a caçamba basculante mais forte e mais leve. Estamos muito felizes por ter descoberto o mundo dos aços Hardox.”

Sobre as Industrias Baco

  • Empresa de propriedade de uma família argentina, fundada em 1953
  • A princípio, a empresa produzia macacos hidráulicos e, desde então, expandiu para construir caminhões basculantes hidráulicos, com foco primário na produção de caminhões basculantes pesados para a indústria de mineração
  • Uma empresa de médio porte com operações na Argentina, que vende os seus produtos em todo o país

    www.industriasbaco.com

Aço da SSAB utilizado

Clientes extremamente satisfeitos graças ao pioneirismo das Industrias Baco na adoção do aço Hardox 500 Tuf para caminhões basculantes na Argentina

2:58

Por ser a primeira empresa na Argentina a usar a chapa antidesgaste Hardox® 500 Tuf da SSAB em carrocerias de caminhões basculantes, a Baco viu a satisfação de seus clientes aumentar.