27 de novembro, 2018 08:00 CET

Apresentamos o novo Strenx® 1100 Plus – aço estrutural para equipamentos de içamento e estruturas avançadas

A SSAB está lançando o novo aço Strenx® 1100 Plus, um aço de alta resistência laminado a quente, que obtém soldas com propriedades exclusivas e oferece excelente desempenho de soldagem e conformação. Os avanços na maior resistência da junta soldada contribuem para equipamentos mais leves e resistentes, com maior desempenho nos setores de içamento e transporte.

A SSAB está expondo na Bauma China 2018, um evento imperdível na Ásia para os setores de construção e mineração, que acontece de 27 a 30 de novembro de 2018, no Shanghai New International Expo Center, em Xangai. Como líder global no mercado de aços especiais, a SSAB apresentará suas inovações em tecnologias de aços de alta resistência com o lançamento do aço Strenx® 1100 Plus.

Parte da linha de 1100 MPa dos aços de alto desempenho Strenx®, o Strenx® 1100 Plus é um novo aço laminado a quente de alta resistência, que obtém soldas com propriedades exclusivas e oferece excelente desempenho de soldagem e conformação.

Pontos fracos da soldagem praticamente eliminados

Tradicionalmente, as juntas de soldadas podem representar pontos fracos nos aços estruturais de graus mais altos. Mas com o Strenx® 1100 Plus, tais pontos fracos na soldagem são praticamente eliminados porque as propriedades de resistência, alongamento e resistência ao impacto da região soldada atendem às garantias mínimas do metal base. A combinação ideal de resistência e tenacidade da solda e zona termicamente afetada oferece um grande benefício ao processo de engenharia: o projeto pode ser baseado na mesma resistência estática mínima em toda a concepção, dependendo das normas do projeto.

“É com prazer que apresentamos o Strenx 1100 Plus à prospera região Ásia-Pacífico e suas proximidades”, afirma Magnus Carlsson, gerente dos produtos Strenx® na SSAB. “A Bauma China será o local da primeira estreia internacional deste produto, o qual simplesmente acreditamos ser atualmente insuperável no mercado, em quaisquer aplicações de alto desempenho que possam se beneficiar de uma resistência similar nas soldas. Esperamos continuar a atender mercados em franco desenvolvimento com projetos e tecnologias avançadas, tal como a China e outros países da Ásia, e a aplicar as inovações da SSAB em tecnologias de aço aos desafios enfrentados pelos setores de içamento e transporte.”

Especificações técnicas

É possível chegar mais alto e mais longe com o aço de alto desempenho Strenx®

O Strenx 1100® Plus é ideal para equipamentos de içamento, tais como guindastes, além de soluções de transporte mais leves e estruturas avançadas que exigem alta resistência também nas soldas. Na verdade, ela possui resistência maior que a do metal base do Strenx® 1100. Isso resulta em guindastes com maior alcance, carretas que transportam mais carga útil e caminhões que consomem menos combustível e emitem menos CO2.

Alguns dos benefícios do Strenx® 1100 Plus na fabricação

• Um aço excepcionalmente limpo e um processo de produção controlado com precisão se traduzem, consistentemente, em alta qualidade e resultados previsíveis
  • Garantia de planicidade, espessura e capacidade de dobra
  • Tolerâncias rigorosas, garantidas
  • A soldagem pode ser feita à temperatura ambiente (com base em testes CTS, conforme a ISO 17642-2:2005)
  • Ótima combinação de resistência e tenacidade na solda e zona termicamente afetada

Onde encontrar a SSAB na Bauma ChinaEncontre a SSAB na Bauma China Exhibition no corredor N3, estande N3.529 para avaliar pessoalmente a excelência do aço de alto desempenho Strenx®. Os visitantes podem encomendar amostras antes do lançamento oficial do produto na Bauma Munich em abril de 2019, discutir os resultados de nossos testes e análises, obter recomendações sobre atualizações e muito mais.

Stenx 1100 Plus Lifting image - Download

Strenx1100 Plus technical specifications - Download