Sala de notícias Kocurek Excavators: “Para nós, Strenx® é a opção óbvia”

Kocurek Excavators: “Para nós, Strenx® é a opção óbvia”

Ultrapassando constantemente os limites em nome de seus clientes em todo o mundo, a Kocurek Excavators, uma empresa familiar com sede na Inglaterra, assumiu uma posição de liderança na fabricação de equipamento de demolição. As forças extremas que são precisas para demolir edifícios com equipamento de demolição com uma altura de até 70 metros são auxiliadas pelo aço de desempenho Strenx® da SSAB, para que consigam superar o teste do tempo.

Na fábrica em Ipswich, na Inglaterra, existe algo acontecendo em cada canto. Parece que tem sempre alguém em todos os lugares. David Kocurek, fundador e gerente proprietário da Kocurek Excavators é uma pessoa que resolve problemas enquanto se movimenta pela fábrica com familiaridade. Ele está acostumado a isso, depois de mais de três décadas e tendo construído ele mesmo a fábrica com sua família.

“Nós nunca recebemos uma chapa de aço em más condições da SSAB,” explicou.

A Kocurek tem usado o aço da SSAB em seus produtos durante décadas e entende que o material tem vários benefícios. Um deles é o fato de ser muito fácil de trabalhar.

“O benefício chave para nossa empresa é que conseguimos alcançar os altos resultados técnicos que o produto exige com uma soldadura em condições normais. Eu penso que esse é o aspecto mais importante para mim,” afirmou David Kocurek.

Outro benefício tem sido o fato de os produtos de chapas da SSAB serem entregues areados e pintados, sem incrustações ou oxidação.

“Com o primer, nós temos conseguido fazer uma soldadura direta nas chapas sem necessidade de uma limpeza prévia. Esse é um benefício adicional das chapas da SSAB. Tem economizado muito de nosso tempo ao longo dos anos.”

Os braços das escavadoras de demolição têm um comprimento de até 70 metros. Eles precisam suportar forças extremas quando, literalmente, destroem edifícios, peça por peça. O uso do aço de desempenho Strenx® da SSAB auxilia essa resistência e ajuda a economizar no peso.

“Nós estamos sempre ultrapassando os limites do que conseguimos fazer com as escavadoras. Nós precisamos que os braços tenham a maior altura possível porque nossos clientes precisam de uma altura cada vez maior. É por isso que é tão importante que o aço tenha uma boa resistência à fadiga. Por isso, nós tentamos economizar no peso usando um material mais fino. É claro que nós precisamos manter a resistência, por isso escolhemos o aço Strenx® 700 da SSAB para manter a resistência sem reduzir a espessura da chapa,” afirmou David Kocurek.
Os produtos de qualidade da Kocurek são procurados em todo o mundo. Como líder da indústria, a empresa exporta equipamento para toda a Europa. A empresa também envia equipamento para os Estados Unidos, Filipinas e Índia. Recentemente têm existido muitas encomendas enviadas para a Austrália.

“É uma grande satisfação ter clientes que viajam da Austrália para encomendar nosso equipamento e nós estamos enviando equipamento para todos os cantos do mundo,” afirmou ele.

Em um dos escritórios da fábrica, a sobrinha de David, Rebecca Kelly, está processando encomendas de peças de substituição e gerenciamento de serviços. Ela tem trabalhado na Kocurek durante os últimos oito anos e, sendo um dos membros da família que trabalham na empresa, ela está acostumada a discussões sobre a empresa nas reuniões familiares aos domingos. Em sua perspectiva, é essencial o uso de material de qualidade nos produtos fabricados pela Kocurek.

“Nós somos muito privilegiados por fazer parte do programa My Inner Strenx®, é uma garantia para nossos clientes de que estamos usando materiais da melhor qualidade, assim como os melhores processos e práticas em relação à qualidade. O logotipo My Inner Strenx® facilita esse entendimento, você olha para o produto e já fica sabendo que é um produto aprovado,” afirmou Rebecca Kelly.

São necessárias chapas de aço compridas para o processo de fabricação de equipamento com um alcance longo e alto. A SSAB tem conseguido fornecer tamanhos maiores de chapas para a Kocurek para que os produtos possam ser fabricados com menos junções.

“Quando estamos construindo algo muito comprido, quanto menos junções melhor. Um dos pontos chave em que a SSAB nos tem ajudado é o fornecimento de chapas que podemos usar com eficácia e eficiência para nosso design e que também são adequadas e duradouras para o equipamento,” afirmou Rebecca Kelly.

O equipamento da Kocurek é usado para suportar o teste do tempo em condições de trabalho com forças extremas e, a repetição constante dessas forças, está também envolvida. É por isso que a Kocurek tem que usar um produto com capacidade para durar muito tempo. É por isso que os clientes estão pagando.

“As pessoas esperam que algo dure muito tempo se estão investindo muito dinheiro, por isso para nós o aço Strenx® é a opção óbvia. É um produto de qualidade que faz parte de nosso equipamento de qualidade para demolição.”

Sobre a Kocurek

Com sede em Ipswich em Suffolk, Inglaterra, a empresa começou como uma empresa de aluguel para escavadoras e transformou-se em uma empresa de fabricação, que agora emprega cerca de 70 pessoas, sendo nove delas membros da família.

• Desde que foi fundada em 1983, a Kocurek Excavators tornou-se um dos fornecedores líderes da indústria de equipamento para escavadoras e modificações em máquinas de base.

O aço Strenx® 700 da SSAB é usado nos braços das escavadoras de demolição que são produzidas na fábrica.

Membro do programa My Inner Strenx® da SSAB

www.kocurek.com

Kocurek Excavators: “For us Strenx is the obvious option”

2:50

By constantly pushing the boundaries on behalf of their worldwide-customers, England-based family business Kocurek Excavators has become the industry leaders in the manufacture of demolition equipment.