Com o objetivo de proporcionar melhorias na fabricação de seus produtos e oferecer um material antidesgaste ao cliente final, a Ferrari Crane (Colômbia), é uma empresa especializada em sistemas hidráulicos para caminhões, que fabrica produtos como caminhões basculantes, reboques e semirreboques, guindastes, gruas, compactadores de lixo para coleta de limpeza urbana e resíduos sólidos, acessórios hidráulicos e peças de reposição. A empresa desenvolveu uma linha de caminhões basculantes com materiais Hardox®450 e Strenx®700 da SSAB, multinacional sueca e líder mundial na fabricação do aço considerado um dos mais resistentes do mundo. Os benefícios para o usuário final foram o aumento da vida útil em 300% e a redução de 20% no peso do produto, além da redução no custo de manutenção.

"Ao longo dos anos, procuramos sempre melhorar as características dos equipamentos, nos quais usamos menos materiais e são mais resistentes, para ter um produto competitivo também em peso e resistência", afirma Marcello Dicembre, Gerente Geral da Ferrari Crane. "Usamos um material mais fino e mais resistente na fabricação do basculante. Não há dúvida de que, por usarmos um material antidesgaste, temos maior capacidade de carga para transportar materiais, além de um produto muito mais resistente".

Marcello Dicembre acrescenta que, usando aços de alta resistência, o processo de fabricação se torna muito mais silencioso e rápido, envolvendo menos trabalho, solda e consumíveis. "A mão de obra é reduzida em pelo menos 30%. Por ter um produto muito mais fácil de montar, gasta-se menos tempo de produção e não é necessário tanto esforço, porque o mesmo material nos dá essa capacidade. Assim, nos tornamos mais competitivos".

Nos últimos oito anos, a Ferrari Crane começou a mudar o design do caminhão basculante para um design mais europeu. "A busca por uma nova solução é a evolução do trabalho que realizamos todos os dias. Os clientes estão sempre em busca da melhor qualidade do produto que vão comprar e somos um dos pioneiros nisso: estamos um passo à frente dos demais fabricantes", reflete Dicembre.

 

Ferrari Crane incorpora el acero Hardox®450 en la fabricación de volquetas

 

Más información