180
O novo Hardox HiAce atende aos desafios de desgaste em ambientes ácidos
13 de novembro, 2019 08:30 CET Hardox

O novo Hardox HiAce atende aos desafios de desgaste em ambientes ácidos

A linha Hardox de chapas de aço antidesgaste resistentes à abrasão é conhecida mundialmente por seus produtos duros e tenazes, combatendo o desgaste nas condições mais severas. O Hardox HiAce é o mais recente produto da linha, tendo sido concebido para aplicações em ambientes ácidos e corrosivos.

As atividades de reciclagem apresentam desafios particulares ao aço. Os resíduos sólidos urbanos, geralmente chamados simplesmente de lixo, são um exemplo de material que cria um ambiente ácido com baixo pH, que acelera o desgaste em carrocerias de caminhões de lixo e contêineres de lixo. Outras condições que têm o mesmo efeito são aquelas do transporte de cavacos de madeira e na presença de produtos químicos, como sulfatos e cloretos.

O Hardox® HiAce foi desenvolvido para suportar essas condições. Em níveis baixos de pH, o mecanismo de desgaste é diferente de um ambiente com pH mais neutro. A acidez oxida a superfície do aço, tornando-o mais propenso ao desgaste, mesmo que a estrutura ou contêiner sejam feitos com um material de alta dureza.

O Hardox HiAce traz novas oportunidades para combater a acidez e a corrosão

Hardox HiAce retarda drasticamente o processo de oxidação, permitindo que a dureza total do material combata o desgaste. Em um ambiente normal, o Hardox HiAce terá o mesmo desempenho que um aço de 450 HBW. Porém, em condições com níveis mais baixos de pH, a vida útil do equipamento é até 3 vezes maior em comparação com um aço de 400 HBW.

Além da resistência extra ao desgaste em ambientes ácidos, o Hardox HiAce tem a dureza necessária para atuar como material estrutural em caminhões de lixo, contêineres de reciclagem, carrocerias e caçambas basculantes, bem como outros equipamentos para trabalhos pesados.

O Hardox® HiAce também trabalha em condições abaixo de zero, com uma energia de impacto garantida de 27 J a -20 °C . Ele está disponível em espessuras de 4 a 25,4 mm . O Hardox HiAce possui propriedades mecânicas semelhantes às do Hardox 450. Ele pode ser processado pelos mesmos tipos de equipamentos usados para outros graus de Hardox .

Hardox HiAce para uma maior capacidade de carga, menos combustível e menores emissões de CO2

A maior resistência ao desgaste em caminhões de lixo e outros equipamentos permite o uso de chapas mais finas, sem comprometer a vida útil. Uma chapa de aço mais fina significa uma maior capacidade de carga quando totalmente carregados. E quando está sendo conduzido vazio, um caminhão de menor peso economiza combustível e reduz as emissões de CO2.

Leia mais sobre o Hardox® HiAce

O Hardox® HiAce estará disponível em breve

Para mais informações sobre o Hardox HiAce ou para saber mais sobre a disponibilidade do produto em seu mercado, entre em contato com:

Ursula Egenhofer                                                                                                                                                     

Gerente de marcas da chapa antidesgaste Hardox®, SSAB Special Steels, ursula.egenhofer@ssab.com

Telefone: +1 412 203-1620, Celular: +1 412 680-0080

A SSAB é uma empresa siderúrgica com sede na região Nórdica e nos Estados Unidos. A SSAB oferece produtos de valor agregado e serviços desenvolvidos em cooperação próxima com seus clientes para criar um mundo mais forte, leve e sustentável. A SSAB conta com funcionários em mais de 50 países. A SSAB possui unidades produtivas na Suécia, na Finlândia e nos EUA. A SSAB está listada na Nasdaq OMX de Estocolmo e possui uma listagem secundária na Nasdaq OMX de Helsinque. www.ssab.com. Faça parte da chapa antidesgaste Hardox® também nas mídias sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

Anexos

4Y5A9188 crop - Download

4Y5A9157 - Download

4Y5A9481 - Download

4Y5A9547 - Download

4Y5A9536 - Download