História de clientes

Redução de peso de até 10% para os novos caminhões de lixo da Fanalca usando os aços Hardox® e Strenx®

A demanda dos clientes levou a fabricante colombiana de caminhões de lixo Fanalca a começar a usar a chapa antidesgaste Hardox® e o aço de desempenho Strenx®. E agora, com os caminhões leves recém-projetados, os clientes podem coletar mais lixo a cada rodada e, assim, aumentar sua receita.

"Começamos a produção em grande escala no ano passado, quando recebemos uma licitação para a cidade de Bogotá, onde entregamos 100 compactadores de lixo", diz Diego Reyes, gerente de vendas da unidade ambiental e de carroçaria da Fanalca S.A. "Também vendemos equipamentos para outros clientes este ano, e eles ficaram muito satisfeitos graças à nova chapa antidesgaste e ao design leve."

Fanalca, com sede em Cali, Colômbia, fabrica equipamentos e contêineres para coleta de resíduos sólidos usando a chapa antidesgaste Hardox® e o aço de desempenho Strenx®. A empresa começou a usar produtos de aço SSAB há alguns anos devido a demanda dos clientes e a concorrência, em escala nacional e global.

"Os compactadores de lixo no mercado mundial estavam sendo fabricados com aço leve, e a Fanalca não queria ficar para trás", diz Reyes.

Fanalca se tornou membro do programa de clientes Hardox® In My Body em 2017 porque a empresa queria tirar o máximo proveito de sua colaboração com a SSAB.

“SSAB nos ajudou a levar nossos projetos adiante, e isso nos evidencia em comparação com nossos concorrentes.”

Diego Reyes, gerente de vendas da unidade ambiental e de carroçaria da Fanalca S.A.

"Isso dá à empresa uma vantagem competitiva", diz Reyes. “Globalmente, a tendência está seguindo o caminho para materiais leves e de alta qualidade. Ter a marca Hardox® In My Body em nossos produtos mostra que estamos usando aço de alta qualidade e nos destacamos da concorrência ao oferecer produtos muito inovadores. Os clientes conhecem o programa e o valorizam.”

A associação ao Hardox® In My Body significa receber amplo suporte da SSAB.

“SSAB nos ajudou a levar nossos projetos adiante, e isso nos evidencia em comparação com nossos concorrentes”, diz Reyes. “Conseguimos reduzir o peso total de nossos compactadores de lixo. Para o cliente, este novo produto representa economia, pois o compactador pode suportar cargas muito maiores, tornando-o mais rentável.”

O novo design mais leve dos caminhões de lixo oferece aos clientes da Fanalca a capacidade de aumentar sua receita porque eles podem coletar mais lixo a cada rodada. Os produtos de aço da SSAB também oferecem outros resultados positivos.

"O equipamento é mais resistente, porque o aço é muito mais resistente à abrasão, assim as peças precisam ser substituídas com menos frequência", diz Reyes. “O tempo entre as substituições é cerca de duas vezes maior que do aço tradicional. Além disso, do ponto de vista ambiental, o consumo de combustível é muito menor porque o caminhão pesa menos quando está vazio. Isso também significa que pneus, suspensão e freios são trocados com menos frequência.”

Fanalca usa Hardox® 450, Strenx® 700 e tubos de precisão de aço SSAB no design dos compactadores de lixo e também em contêineres. Manaseth Gutierrez, chefe de design de produtos na empresa, está constantemente testando novas soluções usando produtos SSAB.

"Até agora, estamos usando aço SSAB em toda a gama de nossos compactadores de lixo de resíduos sólidos", diz ele. "Também o usamos em contêineres para resíduos de construção e resíduos sólidos, e estamos começando a introduzi-lo em toda a nossa gama de carretas para cargas pesadas. Nosso objetivo é que todo o nosso portfólio de produtos seja projetado usando aços SSAB.”

Basicamente, o Hardox® 450 é o aço usado para contato direto com o material carregado, e a estrutura do mancal é feita de Strenx® 700. Para a Fanalca, a mudança para os materiais da SSAB mudou o jogo.

“Você pode sempre fazer melhorias constantes, mas a troca de materiais nos permitiu dar um salto adiante”, diz Gutierrez. “Não são apenas os clientes que reconhecem a qualidade do aço SSAB. Sabemos que é o único aço que nos garante uma dureza uniforme durante todo o processo.”

Sobre a Fanalca

  • Fanalca está presente em toda a Colômbia.
  • A empresa fabrica peças para automóveis há 60 anos e começou a fabricar compactadores de lixo em 1981.
  • Parte do portfólio de negócios da empresa é sua unidade ambiental, que fabrica compactadores de lixo e contêineres para coleta de lixo.


Materiais de aço SSAB usados nos produtos da Fanalca

  • Hardox® 450 em peças planas (pás de ejeção, varredura e empacotadoras), laterais em carrocerias de caminhões de lixo e peças de piso em contêineres de manutenção horizontal. Alguns contêineres são feitos 100% de aço Hardox®. Peso reduzido entre 6 e 10%, dependendo do modelo.
  • Strenx® 700 nas nervuras das carrocerias dos caminhões de lixo e nas laterais dos contêineres de manutenção horizontal. Peso reduzido de 6%.
  • Tubos de precisão nas estruturas de pá de ejeção, pá de varredura, pá estacionária e guincho de cabo.

Contate-nos

Não importa onde você esteja, temos suporte local que pode responder suas perguntas.

Receba nossa newsletter

Visite a nossa central de inscrições para gerenciar todas as suas inscrições para receber notícias da SSAB

Você não pode perder isto

Chapa antidesgaste Hardox®

A chapa antidesgaste Hardox® é o melhor aço resistente à abrasão (AR) do mundo. O Hardox® é duro do começo ao fim, desde a superfície até o seu núcleo, lhe proporcionando uma maior vida útil e alta produtividade, mesmo nos ambientes mais difíceis.

Hardox® in My Body

Procure pelo sinal com a marca Hardox® in My Body se o que deseja são estruturas sólidas, resistentes, econômicas e feitas com a genuína chapa antidesgaste Hardox®.

Strenx® 

O aço de alto desempenho Strenx® pode fazer com que os seus produtos sejam mais fortes, mais leves, mais seguros, mais competitivos e mais sustentáveis.

Related articles

set 25 2019

Clientes extremamente satisfeitos graças ao pioneirismo das Industrias Baco na adoção do aço Hardox® 500 Tuf para caminhões basculantes na Argentina

Por ser a primeira empresa na Argentina a usar a chapa antidesgaste Hardox® 500 Tuf da SSAB em carrocerias de caminhões basculantes, a Baco viu a satisfação de seus clientes aumentar. A vida útil dos produtos aumentou em cerca de 30 por cento, sendo que agora 90 por cento das caçambas basculantes da empresa são feitas com a chapa resistente ao desgaste Hardox®.

jun 25 2019

Os aços Strenx® e Hardox® fornecem mais capacidade de carga para as carretas da Acoplados Salto

Desde que a Acoplados Salto começou a usar o aço de alto desempenho Strenx® e a chapa antidesgate Hardox® da SSAB nas carretas que fabrica, a satisfação dos clientes aumentou consideravelmente. A Acoplados Salto registrou um aumento de 30% nas vendas e a demanda continua crescendo.

mar 5 2019

Projeto bem sucedido da betoneira da Hyundai Motor com aço Hardox®

A demanda aumentou exponencialmente desde que a Hyundai Motor decidiu mudar do aço normal para o aço Hardox® resistente à abrasão da SSAB na produção de betoneiras para seus caminhões especiais. Para os clientes da Hyundai, os custos a longo prazo são reduzidos porque a duração de serviço da misturadora de concreto duplica – no mínimo.