História de clientes

Os aços Strenx® e Hardox® fornecem mais capacidade de carga para as carretas da Acoplados Salto

Desde que a Acoplados Salto começou a usar o aço de alto desempenho Strenx® e a chapa antidesgate Hardox® da SSAB nas carretas que fabrica, a satisfação dos clientes aumentou consideravelmente. A Acoplados Salto registrou um aumento de 30% nas vendas e a demanda continua crescendo.

Há cinquenta anos, a fabricante de carretas Acoplados Salto é conhecida pela qualidade das carretas que constrói em sua fábrica em Salto, Argentina, situada no interior a três horas de carro de Buenos Aires. Há sete anos, a empresa começou a usar o aço da SSAB para as carretas e a mudança foi um enorme sucesso.

“A Acoplados Salto utiliza aços laminados a quente e laminados a frio da Strenx e placas antidesgaste Hardox nas carretas”, diz Sergio Andriano, gerente de fábrica na Acoplados Salto. “Graças à ampla gama de produtos da SSAB, todas as nossas necessidades são atendidas. Como resultado do uso do aço da SSAB, conquistamos novos clientes que estão entusiasmados com o material. Tivemos um aumento em nossas vendas de 30%.

Andriano está na Acoplados Salto há 24 anos e conhece bem a história por trás do sucesso. A empresa sempre foi conhecida pela qualidade de seus produtos. A empresa começou produzindo carretas e, em seguida, expandiu para uma ampla variedade de outros produtos para indústrias como petróleo, agronegócios e transporte, incluindo semirreboques, carretas laterais tipo cortina, vagões alimentadores e carrega-tudo.

"Graças à grande variedade de produtos SSAB, todas as nossas necessidades são atendidas."

Sergio Andriano, gerente de fábrica da Acoplados Salto

“O uso de materiais da SSAB nos deu a vantagem de poder produzir unidades leves”, diz Andriano. “O material leve da SSAB nos permitiu reduzir o peso de nossas unidades em 1.800 a 2.000 kg, dependendo do produto. Isso se traduz em uma maior capacidade de carga para nossos clientes.”

Hoje em dia, os clientes pedem materiais leves para transportar cargas mais pesadas. Isso foi impulsionado em 2018 a partir de uma legislação que permite cargas mais pesadas nas estradas da Argentina. Em comparação com alguns anos atrás, os clientes podem transportar cargas muito mais pesadas, o que aumenta a produtividade e a eficiência - quanto mais leve a carreta, mais produtos você pode carregar.

Juan Manuel Pierce, chefe do departamento de design na Acoplados Salto, participa do desenvolvimento de novos produtos leves. Ele diz que uma das principais vantagens de usar materiais da SSAB é seu peso reduzido e alto nível de segurança. Mesmo que o material seja leve, ele é robusto e não racha quando em contato com superfícies duras ou condições adversas, tornando-o mais seguro para cargas mais pesadas.

“O uso do Strenx 700MC e 700CR, assim como do Hardox 450, nos ajudou a conseguir um produto que é altamente resistente ao desgaste e, ao mesmo tempo, reduz a espessura”, diz Pierce. “As melhores propriedades do aço da SSAB nos permitem melhorar o design de nossos produtos.”

Desde dezembro de 2017, a Acoplados Salto é membro do programa My Inner Strenx®. Uma vantagem é o suporte técnico fornecido pela SSAB sobre as possibilidades dos diferentes materiais.

“Através do My Inner Strenx, integramos novos conhecimentos sobre os materiais da SSAB para melhorar constantemente a nossa produção”, diz Pierce. “A ajuda e o apoio que recebemos da SSAB incluem suporte técnico sobre como usar, soldar, cortar e dobrar o material.”

Andriano também vê outra vantagem em ser um membro do programa My Inner Strenx® , ou seja, a empresa recebe o material de que precisa no prazo e na forma desejada.

"Sempre temos estoque suficiente para fazer o número de unidades que precisamos", diz Andriano. “Isso significa que nossas unidades são produzidas em perfeitas condições. Além disso, os clientes veem isso como valor agregado. Ter o logotipo My Inner Strenx em nossas unidades representa produtos de qualidade. É algo que o cliente valoriza, sabendo que a unidade é feita com o material leve da SSAB. Eles conhecem suas qualidades.”

O futuro da Acoplados Salto é continuar no mesmo caminho, mantendo a qualidade e reputação da marca, atendendo às necessidades do mercado de acordo com a nova legislação.

"Esse é o nosso caminho, continuar a priorizar a qualidade do produto", diz Andriano. “O uso dos aços Strenx e Hardox nos permite continuar nesse caminho. Qualidade acima de tudo - esse é o lema da nossa empresa.”

Sobre a Acoplados Salto

  • A fabricante de carretas Acoplados Salto foi fundada em 1965.
  • Suas instalações em Salto, na Argentina, cobrem mais de 40.000 metros quadrados, incluindo 15.000 metros quadrados de edifícios fabris.
  • A empresa produz diferentes tipos de carretas, semirreboques, carretas laterais tipo cortina, vagões alimentadores e carrega-tudo, principalmente para o transporte de carga a granel.

www.salto.com.ar

 

Aço da SSAB usado nos produtos da Acoplados Salto

  • Strenx® 700MC e 700CR em carretas e semirreboques, em todos os chassis e carrocerias
  • Chapa antidesgaste Hardox® 450 em basculantes (piso, paredes, porta e painel frontal)
  • Acoplados Salto é membro do programa de cliente My Inner Strenx® desde 2017

Contate-nos

Não importa onde você esteja, temos suporte local que pode responder suas perguntas.

Receba nossa newsletter

Visite a nossa central de inscrições para gerenciar todas as suas inscrições para receber notícias da SSAB

Você não pode perder isto

Strenx® 

O aço de alto desempenho Strenx® pode fazer com que os seus produtos sejam mais fortes, mais leves, mais seguros, mais competitivos e mais sustentáveis.

My Inner Strenx®

O My Inner Strenx® é um programa para fabricantes motivados a fabricar os melhores produtos possíveis utilizando o aço de alto desempenho Strenx®.

Related articles

set 25 2019

Clientes extremamente satisfeitos graças ao pioneirismo das Industrias Baco na adoção do aço Hardox® 500 Tuf para caminhões basculantes na Argentina

Por ser a primeira empresa na Argentina a usar a chapa antidesgaste Hardox® 500 Tuf da SSAB em carrocerias de caminhões basculantes, a Baco viu a satisfação de seus clientes aumentar. A vida útil dos produtos aumentou em cerca de 30 por cento, sendo que agora 90 por cento das caçambas basculantes da empresa são feitas com a chapa resistente ao desgaste Hardox®.

ago 28 2019

Redução de peso de até 10% para os novos caminhões de lixo da Fanalca usando os aços Hardox® e Strenx®

A demanda dos clientes levou a fabricante colombiana de caminhões de lixo Fanalca a começar a usar a chapa antidesgaste Hardox® e o aço de desempenho Strenx®. E agora, com os caminhões leves recém-projetados, os clientes podem coletar mais lixo a cada rodada e, assim, aumentar sua receita.

mar 5 2019

Projeto bem sucedido da betoneira da Hyundai Motor com aço Hardox®

A demanda aumentou exponencialmente desde que a Hyundai Motor decidiu mudar do aço normal para o aço Hardox® resistente à abrasão da SSAB na produção de betoneiras para seus caminhões especiais. Para os clientes da Hyundai, os custos a longo prazo são reduzidos porque a duração de serviço da misturadora de concreto duplica – no mínimo.

180