180
A alemã Kempf mostra o caminho para o Strenx® 960

 

Inscreva-se para receber o boletim trimestral de aços especiais
para receber as últimas notícias sobre aços de alta resistência Strenx®

 

Assinar newsletter

6 de junho, 2018 12:00 CET Hardox, Hardox In My Body, Strenx, Aços de alta resistência

A alemã Kempf mostra o caminho para o Strenx® 960

A empresa alemã Fahrzeugbau KEMPF oferece soluções personalizadas para diversas necessidades de transporte, incluindo caminhões basculantes e carretas, semi-reboques basculantes, semi-reboques para bebidas, sistemas de piso deslizante, bem como para um grande número de veículos especiais. Uma cliente de longa data da SSAB, a empresa usam o Strenx® 700 há muito tempo e agora está trabalhando em parceria com a SSAB para substituir o aço do chassi de suas carretas pelo Strenx® 960.

A Kempf é uma empresa privada criada há quase 70 anos e hoje o seu gerenciamento está na segunda geração, representada pelos irmãos Norbert e Heinz Kempf, juntamente com o neto do fundador (Walter Kempf), Daniel Dressler, e outro membro da família, Manuel Kempf.

Fundada por Walter Kempf, a empresa começou a converter veículos antigos do período pré-guerra para serem usados no setor agrícola. Mais tarde, a empresa passou a produzir caminhões e caçambas basculantes, sendo atualmente a terceira maior fornecedora de aplicações para caminhões basculantes da Alemanha.

Atualmente, a Fahrzeugbau KEMPF possui aproximadamente 300 funcionários e opera em três locais diferentes, dois na Alemanha, sendo um deles a sede em Bad Marienberg e, o outro, uma oficina de caminhões nas proximidades. O terceiro local é na Polônia, onde ocorre grande parte da produção de aço. Os clientes da Kempf provém de locais onde os caminhões basculantes são necessários, por exemplo, pedreiras.

Desfrutando das vantagens da substituição dos aços antigos por novos

“A Kempf é nossa cliente desde os anos 90, e sempre tivemos uma cooperação muito boa com ela. Ela usa o Hardox® em seus caminhões basculantes há anos e agora são membros do programa Hardox In My Body há dois anos. O melhor de tudo é que a empresa é muito progressiva e aberta aos avanços técnicos, o que facilita a cooperação do ponto de vista do desenvolvimento técnico”, afirma Martin Bülter, gerente de desenvolvimento técnico da SSAB Special Steels.

“Utilizamos os aços de alta resistência da SSAB há muitos anos e conhecemos seus benefícios. “Há muito tempo que usamos o Strenx® 700 e, agora, estamos empregando o Strenx® 960 na fabricação dos chassis de carretas, com o objetivo de fornecer produtos e um atendimento ao consumidor ainda melhores. Esperamos que o Strenx® 960 nos proporcione uma redução de peso de cerca de 10% na carroceria. A redução de peso é muito importante em nosso negócio”, diz o gerente de design Markus Hilpisch da Kempf.

O Hardox® In My Body quer dizer parceria

A combinação de Strenx® e Hardox® resultam em vantagens no desempenho. O Hardox® nas caçambas basculantes significa resistência por toda a vida útil, enquanto o Strenx® é ideal para a redução de peso. Os tubos Hardox® podem ser usados, por exemplo, no eixo basculante. Há também uma tendência cada vez maior de usar tiras ao invés de chapas grossas nas paredes laterais”, explica Christoph Bednarz, gerente regional de vendas da SSAB Special Steels.

“O Hardox® In My Body não é apenas uma etiqueta no produto. Ele significa parceria com a SSAB, com nossa contribuição à inovação. Queremos explicar aos nossos clientes os benefícios de substituir os aços antigos por novos mas, ao mesmo tempo, precisamos ouvi-los para que possamos integrar nossos aços em sua cadeia de produção”, afirma Martin Bülter.

Os negócios do cliente em foco

“Os negócios do cliente em foco é um dos valores na SSAB e queremos nos destacar de nossos concorrentes. Para nós, isso significa que, além de termos um claro responsável pelo relacionamento com o cliente, também temos muitos outros em estreito contato com eles e em cooperação muito estreita entre diferentes funções. O contato principal é vendas, uma espécie de grande cliente para ouvir as necessidades dos clientes antes de conversar com diferentes departamentos para obter o seu envolvimento”, explica Christoph Bednarz.

“É muito importante estar aberto ao cliente e desenvolver confiança, informando sobre as possibilidades, mas também sobre os riscos. É responsabilidade da equipe de vendas envolver no diálogo outros departamentos da SSAB, tais como o de Desenvolvimento Técnico. Visitamos a Kempf várias vezes com nossa equipe do Knowledge Service Center. Estar disponível para o cliente é fundamental”, prossegue Christoph Bednarz.

Assista ao filme feito junto com a Kempf:
https://www.youtube.com/watch?v=zNlo9M8tFho 


HARDOX® IN MY BODY
O Hardox® In My Body tem mais de 30 membros na Alemanha. No total, existem mais de 400 membros em mais de 60 países. O logotipo Hardox® In My Body em um produto é prova de que ele foi fabricado com a chapa antidesgaste Hardox, e não com uma imitação barata. Isso significa que as suas caçambas, contêineres, misturadores, ferramentas de demolição ou outras aplicações são produtos de primeira linha e que proporcionam a melhor resistência ao desgaste e a impactos, os quais economizarão o seu tempo e o seu dinheiro mais à frente. Por isso, quando ver o sinal Hardox® In My Body, você pode ter a certeza de que está levando um produto de aço superior, fabricado por um membro qualificado do programa.