180
Hardox Tube 500 - Tubos de aço de alto desempenho
10 de outubro, 2015 00:00 CET

Linha Hardox Tube 500: Tubos resistentes à abrasão para extremo desempenho e maior vida útil

Design inovador dos produtos, alto desempenho

A linha de tubos de aço de alta resistência Hardox Tube 500 oferece a mesma dureza e tenacidade que as chapas resistentes ao desgaste Hardox, só que na forma tubular. Assim como as chapas resistentes ao desgaste, os tubos oferecem um desempenho excepcional em quaisquer aplicações que se beneficiem da alta resistência ao desgaste, combinada a uma solução em produtos mais leves.

A alta resistência ao desgaste dos tubos permite um produto mais leve e com longa vida útil. Eles podem fortalecer a competitividade de certos produtos, já que aumentam a vida útil deles em duas, cinco, dez ou mais vezes.

Aplicações típicas

É possível usar o Hardox Tube 500 para transportar todo tipo de material abrasivo, tais como concreto úmido, terra, cascalho e lama de minério.

Aplicações típicas incluem

  • Caminhões bomba lança de concreto
  • Transporte e manuseio de semi-fluidos
  • Transporte em tubos (cinzas, concreto, solo, cascalho)
  • Sistemas de bombeamento de concreto
  • Transporte e manuseio de milho, cereais e outros produtos agrícolas
  • Equipamentos para máquinas de escavação e dragagem

Processamento

É possível usinar e soldar o Hardox Tube 500 utilizando qualquer método de soldagem convencional para soldar esses aços a qualquer tipo de aço soldável.

Dimensões e propriedades

As propriedades finais são estabelecidas depois da laminação e solda do tubo, o que garante consistência, qualidades de dureza e robustez extraordinárias, assim como acontece em todos os produtos Hardox. O Hardox Tube 500 atende a norma EN 10210 em termos de tolerâncias de dimensão e testes.

O Hardox Tube 500 está disponível em estoque em diâmetros de 30 a 133 mm e em uma variedade de espessuras, de 3 a 6 mm. Tubos personalizados feitos de materiais mais finos ou outros diâmetros também estão disponíveis mediante solicitação. Para mais informações, leia as fichas técnicas ou peça ajuda ao seu escritório local de vendas.