Ao substituir o Hardox 400 pelo Hardox 450, você pode aumentar a vida útil de seus produtos ou criar estruturas mais leves e, alguns casos, fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Graças às qualidades do aço Hardox que facilitam o processamento, a substituição dos aços geralmente é um processo descomplicado, sem quaisquer dificuldades a mais no processamento.

5 motivos para substituir

1. Maior resistência ao desgaste – e maior tempo de funcionamento.

A dureza Brinell adicional de 50, obtida com a substituição pelo Hardox 450, aumentará a resistência ao desgaste. Alguns estudos de caso mostram que é possível obter uma resistência ao desgaste até 50% maior, e até mais em certas aplicações.

Exemplos de aumentos da resistência ao desgaste obtidos com a substituição do Hardox 400 pelo Hardox 450 em diferentes materiais, de acordo com o WearCalc™

2. Menor custo durante a vida útil

Nesses tempos de economia, você apreciará o fato de a resistência ao desgaste ser capaz de reduzir os seus custos de manutenção e de substituição de equipamentos, o que aumenta as economias totais.

3. Menor peso

O Hardox 450 lhe permite usar chapas mais finas em seus equipamentos e componentes. E chapas mais finas significam menor peso, maior carga útil e melhor lucratividade. Alguns de nossos clientes alcançaram reduções de peso de até 15%, após considerar a deformação, deflexão e resistência à fadiga em seus designs.

4. Maior resistência à deformação

A substituição do Hardox 400 pelo Hardox 450 aumenta a resistência à deformação, conforme mostrado abaixo. Neste teste, um peso de 300 kg é derrubado de uma altura de 2,8 m sobre uma chapa de teste de 600 x 600 mm.

5. É possível usar as mesmas ferramentas e máquinas

Na fabricação, você pode usar as mesmas ferramentas e máquinas para o Hardox 400 e o Hardox 450.

Hardox na fabricação

O Hardox 450 é tão fácil de ser usado na fabricação quanto o Hardox 400. Por exemplo, ele pode ser soldado com todos os métodos de soldagem convencionais por arco, originalmente concebidos para soldar aços comuns e de alta resistência. Além disso, podem ser usados todos os métodos de corte, tais como de oxicorte, plasma, a laser e por jato de água abrasivo (AWJ). Quando você faz a substituição dos aços, pode reduzir a espessura das chapas em pelo menos 6% se usar a força de dobra do Hardox 400.

Para mais informações, contate o Suporte Técnico.