Siderúrgicas
Siderúrgicas

Soluções de revestimento para siderúrgicas

O desgaste causado pelo contato entre aços pode ter efeitos devastadores na produtividade e nos custos de manutenção. As chapas, tubos e pinos de revestimento Duroxite® são revestidos com materiais de carboneto de última geração, para um desempenho excepcional quando expostos a materiais abrasivos e quentes.

OBTENHA ORIENTAÇÕES TÉCNICAS SOBRE O DUROXITE® EM USINAS SIDERÚRGICAS

Por que o Duroxite® manterá a produção do aço em funcionamento

• Oferece maior resistência ao desgaste
• Otimizado para combater o desgaste por deslizamento
• Propriedades garantidas da camada de revestimento contra desgaste


Os produtos Duroxite® oferecem prova de seu desempenho na produção de aço. O Duroxite® está disponível em muitos graus adequados ao desgaste por deslizamento e a altas temperaturas. Exemplos de aplicações são calhas de transição, descarga e desvio, gabinetes para ventiladores e ciclones, placas guia, amortecedores, tubos e muito mais.

Equipamentos feitos de Duroxite
A chapa antidesgaste Hardox® como chapa de base está disponível no Duroxite® 101 e Duroxite® 201.

A chapa antidesgaste Hardox® como chapa de base

A camada de revestimento duro dos produtos com revestimento é sempre soldada em outro aço – a placa de base. O uso do aço antidesgaste Hardox® como chapa de base no Duroxite® 101 e Duroxite® 201 resulta em um excelente material composto.

A chapa antidesgaste Hardox® possui uma combinação única de dureza, resistência e tenacidade. A dureza proporciona uma margem de segurança de desgaste maior em comparação ao uso de uma chapa de base de aço convencional, caso a camada de revestimento duro esteja desgastada. A resistência e a tenacidade da chapa antidesgaste Hardox® aumentam a resistência do produto com revestimento às forças de impacto.

CASO DE CLIENTE

Aumento 8 vezes maior da vida útil em usina siderúrgica

Aplicação: esteira transportadora em uma fundição

Peça sujeita ao desgaste: Chapa de revestimento de esteiras transportadoras

Vantagem: A substituição do revestimento de Mn fundido com carboneto de tungstênio pelo Duroxite® 300 soldado ao Hardox® 600 aumentou a vida útil de 3 meses para 2 anos

Chapa de revestimento de esteiras transportadoras

Capacite a sua indústria com o Duroxite®

Preencha os seus dados e lhe forneceremos orientações técnicas imediatamente.

Nosso especialista técnico entrará em contato com você para discutir suas necessidades de desgaste e encontrar os produtos com revestimento Duroxite® adequados para a sua aplicação em usinas siderúrgicas.

180