Maximize o design do seu veículo

Como engenheiro, “maximizar seu design” significa simplesmente a capacidade de encontrar materiais que lhe permitam colocar em prática o máximo possível de suas ideias de design. Em outras palavras: o design deve determinar a seleção do material – e não o contrário.

As especificações de resistência das montadoras continuam a ficar mais exigentes. Em resposta a isso, a SSAB expande constantemente suas ofertas de aços Docol® AHSS, oferecendo aos engenheiros uma seleção cada vez maior de aços robustos e leves para componentes automotivos críticos de segurança.

Menos material, mesma resistência

Para reduzir o peso dos componentes, é preciso usar a menor quantidade de materiais capaz de atender, ainda assim, aos padrões de resistência das montadoras. Produzir componentes de espessura fina é menos arriscado se o seu fornecedor de materiais demonstrar consistência na qualidade e na espessura.

A SSAB sempre produz os mesmos graus Docol AHSS (por exemplo, martensítico, bifásico, etc.) na mesma usina e, por isso, nossa qualidade e espessura são extremamente consistentes. Outra vantagem: você verá que seus componentes finais podem ser mais precisos e, portanto, ficam mais fáceis de montar –– especialmente durante a montagem automatizada.

Maximize o design dos veículos

Mantenha a produção a todo vapor

Para manter a resistência usando, ao mesmo tempo, menos AHSS, a geometria do seu design provavelmente se tornará mais complexa. Trabalhe conosco para que possamos confirmar que os materiais AHSS de teste terão a conformabilidade local e global e a qualidade da borda aparada necessária para o seu design.

Por exemplo, a nova série Docol® HE possui uma microestrutura mais fina e melhor ductilidade de borda, permitindo que os componentes com bordas cortadas sejam conformados com menos risco de apresentar microfissuras, rebarbas ou falhas. Isso não só torna um componente mais durável a longo prazo, como também ajuda a reduzir as sobras e evitar o risco de paralisações durante a produção.

Economize dinheiro e reduza o peso

Os clientes da SSAB e nossos designers próprios estão continuamente descobrindo muitos designs de componentes automobilísticos de segurança feitos com o AHSS, que parecem muito com o alumínio –– e com o mesmo peso deste –– mas por um custo significativamente menor. Embora o alumínio ainda possa continuar a ser usado em alguns modelos de carros de luxo, os aços AHSS e UHSS parecem destinados a dominar o resto do mercado. Em particular, a próxima geração de VEs produzidos em massa pareceu pronta para utilizar extensivamente os aços UHSS em itens como compartimentos protetores de bateria.

Acelere seus designs

Nossos especialistas em aços AHSS estão prontos para ajudá-lo a aumentar a capacidade de resistência a choques, reduzir o peso e melhorar suas Avaliações do Ciclo de Vida. Nosso suporte inclui:

  • Seleção de material
  • Avaliações de fadiga
  • Recomendações de conformação e de ferramentas
  • Especialização em solda e junção
  • Entrega rápida de amostras
180