Inovar e reduzir as emissões de CO₂ com a SSAB EcoUpgraded

A SSAB, juntamente com seus clientes, desenvolve continuamente novos aços e novos métodos de projeto. Redução de peso, maior eficiência no consumo de combustível e um longo ciclo de vida são alguns dos benefícios obtidos com a mudança para aços de alta resistência. Todos esses elementos contribuem para reduzir o impacto ambiental dos produtos finais.

A SSAB EcoUpgraded tem como objetivo identificar produtos que prometem reduzir as emissões de CO₂ durante o serviço. Examinando cada produto específico, a SSAB pode comparar as emissões de CO₂ que podem ser reduzidas na fase de serviço e as emitidas durante a produção, identificando assim os produtos que mais bem exploram as vantagens dos aços de alta resistência.

EcoUpgraded symbol

1. Como economizar dióxido de carbono

A SSAB EcoUpgraded auxilia na economia de CO₂ tanto no ciclo de produção de aço quanto durante todo o serviço do produto final. A eficiência de material e transporte contribui para a redução de CO₂.

Com o aço de alta resistência, o produto final pode ser projetado com menos peso (menor produção de aço). Com o aço antidesgaste de alta resistência, o produto final pode durar mais (vida útil mais longa). Com um peso menor, o produto final precisará de menos combustível para o mesmo trabalho (peso reduzido). Quando um veículo é mais leve, o seu alcance aumenta e isso se traduz em menos viagens para a mesma carga transportada (maior alcance).

2. Economia de CO₂

A economia de CO₂ difere conforme o projeto, no qual o peso do veículo pode ser um ponto crítico ou não. Em um projeto no qual o peso não constitui um ponto crítico, a economia de CO₂ é resultado da redução do peso e da menor produção de aço. Em um projeto no qual o peso é um ponto crítico, um alcance maior contribui para a economia. Além disso, o uso de aços antidesgaste permite ampliar o ciclo de vida.

3. Período de neutralização das emissões de CO₂

Passando para os aços SSAB, os fabricantes poderão rapidamente compensar as emissões de CO₂ causadas pelo processo siderúrgico. Uma vez terminado o período de neutralização das emissões de CO₂, cada hora de atividade vai gerar economia adicional.

Cálculos e estimativas EcoUpgraded